Total Linhas Aéreas recebe primeiro Boeing 737 ainda neste mês

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Total Linhas Aéreas segue firme com os planos de renovação de frota, e já tem uma previsão de quando chegará o seu primeiro Boeing 737.

Boeing 737-400F – Imagem: dxme / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

Em janeiro comentamos aqui sobre o primeiro 737-400F da companhia aérea, das duas unidades que devem substituir os trijatos Boeing 727, únicos do modelo que voam no Brasil atualmente.

O primeiro a chegar é o 737-400F que terá futura matrícula PS-TLA (número de fabricação MSN 28753, fabricado em 1996), que antes operou pela polaca LOT Airlines e agora está com matrícula 9H-AHD, do lessor Vx Capital Partners.

Conversamos com Steve Giordano, dono da JetTest, empresa aérea que não tem aviões, mas que nesta Pandemia tem rodado o mundo fazendo translado de aeronaves.

Segundo ele, o jato está no Aeroporto Internacional de Kelowna, na costa oeste do Canadá. De lá, será transladado para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, ainda este mês, onde será nacionalizado. Depois, segue para São José dos Campos para preparação e pintura.

Boeing 727 da Total

A data do voo ainda não foi confirmada, mas será na segunda quinzena de abril. Você poderá acompanhar o processo de entrega da aeronave aqui no site, onde publicaremos as atualizações, portanto, não se esqueça de fazer parte de nosso canal AEROIN no Telegram para receber novidades diretamente em seu celular. É só clicar aqui para acessar gratuitamente.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Vida do Boeing 737-200 em uma das poucas empresas que ainda...

0
A Canadian North deve aposentar seus dois Boeings 737-200 restantes até o início de 2022 e substituí-los por outros tipos, incluindo