Início Empresas Aéreas

Total Linhas Aéreas programa data para recebimento do seu primeiro Boeing 737

Foto: Menkpr Aviation

Há poucos dias, uma fonte nos informou com exclusividade sobre a liberação para a importação do primeiro Boeing 737-400 que comporá a frota de carga da Total Linhas Aéreas. Uma atualização mais recente diz que a companhia programou o voo de traslado da aeronave.

A data exata ainda não está definida, mas a Total solicitou à ANAC a liberação para que o voo ocorra entre os dias 15 de maio e 14 de junho, na rota partindo de Kelowna, no Canadá, e chegando ao Brasil por Confins (BH), para nacionalização, antes de prosseguir para São José dos Campos – isso confirma a informação que nos foi dada anteriormente por Steve Giordano, dono da JetTest.

No Brasil, o Boeing 737-400F terá futura matrícula PS-TLA (número de fabricação MSN 28753, fabricado em 1996). Antes o jato operou pela LOT Airlines, da Polônia, e foi adquirido pela locadora VX Capital Partners, sendo convertida para carga. Nesse ínterim, a aeronave tem usado a matrícula transitória 9H-AHD, de Malta.

Esse será o primeiro jato do modelo Boeing 737 a fazer parte da frota da Total e há expectativa que ele substitua os antigos Boeing 727, embora isso não tenha sido expressamente confirmado pela empresa aérea.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile