Total Linhas Aéreas pode voltar a ter voos de passageiros no Sul do país?

© TOTAL – João Henrique

Rumores divulgados por uma agência de viagens do sul do Brasil dão conta de que a Total Linhas Aéreas estaria prestes a voltar a fazer voos regulares de passageiros no país, em rotas comerciais e turísticas no Sul do Brasil, operando com o turboélice ATR.

O anúncio foi feito pela agência de viagens Opções Turismo, de Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul e confirmado por algumas mídias do sul do país, embora a empresa ainda não tenha se pronunciado. Os voos, ainda sem data definida para início, irão atender a quatro cidades gaúchas e duas catarinenses. Estas cidades serão conectadas à São Paulo (não foi divulgado se ao Aeroporto de Guarulhos, Congonhas ou Campinas).

Os voos seriam realizados pelo ATR 42 da Total Linhas Aéreas, empresa mineira que em 2007 vendeu sua operação regular de passageiros para TRIP Linhas Aéreas (hoje Azul) e, desde então, tem operado apenas no setor de cargas com o Boeing 727 e no de voos fretados de passageiros pela Amazônia com o ATR.

Pelo mapa de rotas acima, seriam realizados voos de São Paulo para Canela e Porto Alegre. Outras cidades atendidas no Rio Grande do Sul serão Erechim e Pelotas, além de Florianópolis e Navegantes em Santa Catarina.

O preço das passagens não foi ainda divulgado, assim como a frequência dos voos. Atualmente a Total opera com um ATR 42-500, o PR-TTK, que já foi da TRIP/Azul.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias