Um tour e um voo no maior turboélice do mundo: conheça o Antonov AN-22

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Antonov AN-22
Antonov AN-22 – Imagem: Vasiliy Koba / CC BY-SA

Como leitor aqui do AEROIN, você já deve estar bastante familiarizado com o fato de que a empresa ucraniana Antonov fabricou os dois maiores aviões comerciais do mundo em capacidade de carga, o Antonov AN-124 Ruslan e o AN-225 Mriya.

Mas, assim como muita gente, talvez você não saiba que a companhia detém até hoje outro recorde dos pesos-pesados dos céus. O Antonov AN-22 Antei é o maior avião turboélice já produzido na história da aviação, e continua voando até hoje.

E exatamente por ainda operar até o presente é que na última quarta-feira, 7 de outubro, um dos pilotos da Antonov Airlines, empresa aérea que opera comercialmente os gigantes do grupo ucraniano, divulgou um incrível vídeo no qual podemos conhecer muito de perto mais essa icônica aeronave.

A filmagem começa com um tour por fora e por dentro do belo turboélice de quatro motores e oito hélices contra-rotativas, e depois prossegue com um voo a bordo da arcaica cabine de comando deste projeto soviético da década de 1960.

Confira a seguir este singular vídeo e, caso queira acompanhar o que está sendo narrado, você pode adicionar legendas. É só utilizar retângulo branco no canto inferior direito do player, e depois também acionar a tradução automático da legenda para o português nas configurações na engrenagem ao lado do retângulo.

Se você quiser conhecer mais informações sobre a história e as características do Antonov AN-22 Antei, acesse clicando aqui ou na matéria disponível logo abaixo.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias