Trator frita pneus ao tentar empurrar gigante Boeing 777

Uma verdadeira “briga” para tirar um grande jato Boeing 777 do lugar foi travada nos EUA, onde um trator fritou seus pneus para empurrar o avião.

Nas imagens abaixo, é possível ver que o veículo (trator) que faz o serviço de push-back, o movimento de empurrar para trás o avião, tirando-o de sua posição de estacionamento, sofre para tirar o 777 da United Airlines do lugar.

Apesar de o local da gravação não ter sido totalmente confirmado, acredita-se que as imagens tenham sido feitas no aeroporto de Denver, no estado americano do Colorado. Além da borracha sendo queimada para empurrar o avião, chama a atenção o fato de vários veículos de solo estarem passando atrás do jato enquanto ele era rebocado, algo não permitido devido ao risco de colisões.

Sem conseguir empurrar o avião sozinho, outro veículo, que é utilizado para puxar carrinhos de bagagem, é chamado e ajuda o trator, em um procedimento também não permitido.

No final, este outro veículo quase atinge outro carro que passava atrás levando bagagens, em um verdadeiro caos. Além disso, o 777 não sai muito da posição e acaba ficando fora da linha amarela de táxi, que deveria ser mantida na hora de empurrar o Boeing para trás.

Não está claro o que aconteceu, se o trator ou o avião estavam com problema, ou se simplesmente o jato estava com o freio de estacionamento acionado, dificultando o procedimento, mas, sem sombra de dúvidas, é algo pouco usual de se ver e um tanto confuso.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Grupo dono da Nella assina parceria com empresa da Árabia Saudita

0
Apesar das divulgações, nenhuma informação a respeito da natureza da parceria. O que será que pode estar vindo por aí?