Treinamento dos pilotos do Air Force One nas mãos da maior operadora de Boeings 747

Foto USAF

A companhia aérea especialista em fretamentos de cargas e passageiros Atlas Air anunciou num comunicado que a Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) decidiu estender o prazo do contrato para treinamento de pilotos e engenheiros de voo do Air Force One, o Boeing 747 presidencial dos Estados Unidos. O contrato já vigora desde outubro de 2007 e anualmente é revisitado.

Sob a extensão, as tripulações do VC-25 da Força Aérea, uma versão modificada do Boeing 747-200, receberão treinamento em solo e em simulador de voo no centro de treinamento da Atlas Air em Miami, Flórida 

“Air Force One”, é o indicativo de voo designado da aeronave quando o presidente está a bordo, e consiste em duas aeronaves Boeing 747-200B especialmente configuradas. Num futuro não tão distante, esses dois jumbos darão lugar a dois Boeing 747-8, modelo também operado pela Atlas Air, embora na versão cargueira.

“Estamos honrados em fornecer este treinamento vital para os pilotos e tripulações do Força Aérea Um e do Grupo de Transporte Aéreo Presidencial. Suas exigentes demandas por segurança, profissionalismo, eficiência e proteção tornam este contrato extremamente significativo e é uma prova do treinamento fornecido por nossos instrutores altamente experientes”, disse John Dietrich, presidente e diretor executivo da Atlas Air Worldwide. “Esta extensão do contrato é o resultado do compromisso inabalável de nossa equipe com operações seguras e eficientes.”

A Atlas Air opera a maior frota de cargueiros Boeing 747 do mundo, voando 38 deles para 90 países, permitindo à empresa fornecer treinamento atualizado para tripulações altamente experientes. A Atlas Air também oferece suporte aos requisitos de passageiros e carga da Frota Aérea da Reserva Civil (CRAF) do Departamento de Defesa.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Aterrissa em solo brasileiro o terceiro Boeing 737 MAX que um...

0
No final da tarde da quarta-feira (20), aterrissou no aeroporto internacional de Confins, na Região Metropolitana de BH, o Boeing 737 MAX 8