Início Empresas Aéreas Três aviões da Azul voaram em formação hoje no interior paulista

Três aviões da Azul voaram em formação hoje no interior paulista

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Azul fez hoje um voo em formação com três aviões com pinturas especiais, chamando a atenção de paulistas em todo o interior.

O flagra enviado para nós foi feito pelo nosso leitor Fabricio Cardoso, que mora em Bauru e viu da rua da sua casa os três aviões passando, ficou encantado com o voo em formação, gravou as imagens e nos mandou.

No vídeo (abaixo) mesmo gravado em celular, é possível ver um Embraer E195 da empresa e mais dois turboélices Cessna C208 Caravan. Em consulta ao aplicativo de voos FlightRadar24 foi possível confirmar as matrículas das aeronaves.

O maior é o E195-E1 de matrícula PR-AYV, o primeiro avião da empresa a ter a bandeira do Brasil estampada na sua fuselagem. Ao lado dele estavam os turboélices Caravan de matrícula PT-MED, com pintura rosa para a campanha Outubro Rosa, e o PT-MEJ, que foi recentemente pintado também com a bandeira brasileira.

Os turboélices pertencem à Azul Conecta, subsidiária regional da Azul que é resultado da compra da TwoFlex Táxi Aéreo. O voo foi feito nesta manhã de domingo, sendo que os C208 saíram de Jundiaí e o Embraer de Campinas.

As aeronaves começaram a voar em formação próximo à cidade de Barra Bonita e depois prosseguiram pelo interior paulista, passando por Bauru. O voo durou pouco mais de duas horas, e os aviões voaram a uma altitude de 7.600 pés (2.300m) e velocidade média de 160 nós (300km/h).

Apesar de não ser confirmado pela empresa, ao que tudo indica este voo em formação é mais um ensaio em voo feito por Gianfranco “Panda” Beting, fotógrafo especializado em aviação e co-fundador da Azul, que sempre fez fotos air-to-air (tiradas de uma aeronave fotografando outra em voo) para a companhia:

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile