Três aviões Jumbo especiais da Boeing seguem auxiliando o combate ao coronavírus

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Boeing concluiu nesta segunda-feira (11) outro conjunto de missões de transporte aéreo relacionadas à COVID-19, usando três aeronaves Dreamlifter, a versão especialmente modificada do clássico Jumbo da fabricante norte-americana.

Avião Boeing 747 Dreamlifter LCF
Boeing Dreamlifter – Imagem: Cory Barnes [CC]

Os jatos especiais foram usados para transportar da China para os Estados Unidos mais de 150.000 óculos de proteção e máscaras do tipo escudo. A Boeing vem trabalhando em parceria com a Universidade Médica da Carolina do Sul (MUSC)  para fornecer os equipamentos de proteção individual (EPI) aos profissionais de saúde da linha de frente no sistema MUSC.

“A entrega de hoje coloca equipamentos essenciais de proteção pessoal nas mãos dos profissionais de saúde da linha de frente da Carolina do Sul e ajuda o MUSC a apoiar ainda mais a comunidade durante a pandemia da COVID-19”, disse o presidente e CEO da Boeing, Dave Calhoun .

A MUSC Health, sob a orientação do Legislativo da Carolina do Sul e em parceria com o Departamento de Saúde e Controle Ambiental da Carolina do Sul (DHEC), estabeleceu locais móveis de triagem e coleta em áreas rurais e carentes.

A configuração móvel permite que os prestadores de serviços de saúde alternem sites, alcançando pessoas que enfrentam barreiras ao acesso aos serviços de saúde para a triagem da COVID-19. As comunidades rurais e carentes sofrem disparidades no acesso à triagem, teste, prevenção e tratamento da COVID-19 na Carolina do Sul e nos EUA.

A equipe de saúde da MUSC que liderou esse esforço foi a primeira nos EUA a lançar uma plataforma virtual combinada de atendimento de urgência e um local de coleta de amostras de drive-through. Agora eles estão trazendo uma versão desse modelo de sucesso para as comunidades que mais precisam.

“Em nome de toda a nossa família MUSC, gostaria de agradecer sinceramente à equipe da Boeing por ajudar a tornar possível o transporte crítico de EPI de hoje”, disse o presidente da MUSC, David J. Cole , MD, FACS. “Esses óculos e protetores faciais nos permitirão continuar a expandir nossa capacidade de testar e monitorar a COVID-19 à medida que empresas e comunidades começam a avançar. Aumentar o acesso a testes nas áreas de maior necessidade em todo o estado é uma parte essencial da este trabalho”.

Avião Boeing 747 LCF Dreamlifter
Imagem: Boeing

Semelhante às missões anteriores de transporte aéreo voadas pelo Dreamlifter – um Boeing 747-400 convertido em LCF (Large Cargo Freighter, ou Cargueiro de Carga Grande) – a carga médica foi transportada no lobo inferior das três aeronaves, enquanto componentes de fabricação de Boeigns 787 foram transportados no compartimento de carga do convés principal.

A Boeing doou o custo do transporte da missão, com a Atlas Air operando os voos em nome da Boeing. A Boeing agendou voos adicionais para entregar um total de 400.000 unidades de EPIs à MUSC, em um futuro próximo.

Informações oficiais da Boeing

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias