Três aviões são roubados de uma vez no Mato Grosso do Sul, um deles do cantor Almir Sater

Avião semelhante ao de Almir Sater – Imagem: pxfuel / Domínio Público

Informações apuradas pelo jornal Midiamax indicam que três aviões foram roubados na madrugada desta segunda-feira, 6 de setembro, sendo um deles pertencente ao cantor Almir Sater.

O grupo de bandidos armados invadiu um hangar no aeroporto da cidade de Aquidauana, no Mato Grosso do Sul, a pouco mais de 100 quilômetros da capital Campo Grande, dominou o vigia do local e seus dois filhos, e ainda os fez abastecerem as três aeronaves antes de decolarem.

Aeroporto de Aquidauana – Imagem: Google Earth, via FlightRadar24

Os aviões são todos monomotores de motor convencional: um Beechcraft Bonanza V35B registrado sob a matrícula PT-ING e dois Cessnas 182 Skylane registrados como PT-DST e PT-KDI.

Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o Skylane PT-DST pertence ao cantor, enquanto os outros dois equipamentos são de Zelito Ribeiro e José Henrique Trindade, respectivamente irmão do prefeito de Aquidauana e ex-prefeito da cidade.

O jornal relata que aproximadamente 18 criminosos participaram da ação, mas não há informações que confirmem se todos partiram a bordo das aeronaves ou se parte deles apenas deu apoio e depois se evadiram por terra. Equipes da Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) foram ao local para investigação.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Aeroporto de Quixadá (CE) busca integração na rota da Azul Linhas...

0
Durante a reunião, foram discutidos aspectos relacionados à viabilidade técnica e operacional de incluir Quixadá na rota da companhia aérea.