Treze cidades voltam a receber ou inauguram voos da Azul na próxima semana

Embraer 195-E2 da Azul Linhas Aéreas

Do próximo domingo (13) até sexta-feira (18), a Azul vai retomar a operação ou irá inaugurar voos em 13 cidades no país. Com uma média de dois novos destinos por dia ao longo da semana, a companhia reforça o movimento de retomada do turismo no país e consolida sua posição de liderança em voos diários e cidades atendidas.

Serão 113 destinos servidos pela Azul e por sua subsidiária regional Azul Conecta em dezembro, além da retomada de 85% da oferta de frequências diárias se comparada com o período pré-pandemia.

No dia 13, as turísticas Bonito e Corumbá, no Mato Grosso do Sul, voltam a receber aeronaves da Azul com destino a Campinas, no interior de São Paulo, principal aeroporto da empresa no país.

Um dia depois, será a vez de Canela e Torres, no Rio Grande do Sul, presenciarem, pela primeira vez, um pouso do Cessna Gran Caravan da Azul Conecta, que irá operar a rota para a capital gaúcha.

No mesmo dia, Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, volta a ser conectada com Belo Horizonte, ganhando ainda voos inéditos para Congonhas (SP) e Santos Dumont ao longo da alta temporada de verão.

A quinta (17) concentra o maior número de aberturas ou reaberturas de bases, com o retorno de Caldas Novas (GO) e Aracati (CE), sendo ligadas com Campinas, e o início dos voos do Verão Azul Conecta para Itanhaém (SP), Ubatuba (SP), Angra(RJ), Búzios (RJ), Paraty(RJ) e Guarapari(ES).

Em Parnaíba, famosa região muito procurada por praticantes de Kitesurf, os voos da Azul voltam a ser operados no dia 20 de dezembro.

“É um momento marcante para a história da Azul, com 12 inaugurações de base em apenas seis dias. Fizemos um movimento forte de retomada de nossas operações em todas as partes do país e priorizamos, neste mês de alta temporada, o retorno de cidades com uma vocação genuína para o turismo de lazer. Sabemos que este é um período em que esses destinos são mais procurados e queremos oferecer ainda mais conveniência e comodidade para que nossos Clientes viajem com tranquilidade”, destaca Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.

Confira, a seguir, o cronograma previsto para as bases que entrarão para a malha doméstica da Azul:

Informações da Azul Linhas Aéreas

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Ao levar o que não poderia dentro da roupa íntima, passageiro...

0
A Polícia Federal prendeu mais cinco passageiros em ações distintas entre os dias 24 e 25 de abril, quarta e quinta-feira, que embarcariam em