Início Empresas Aéreas Trijato MD-11 ganha dias extras na Lufthansa devido à alta demanda de...

Trijato MD-11 ganha dias extras na Lufthansa devido à alta demanda de carga aérea

McDonnell Douglas MD-11F

Após termos a companhado nos últimos meses a Lufthansa Cargo remover gradativamente cada um de seus clássicos trijatos MD-11F e definir a previsão de retirada do último deles nesta sexta-feira, 15 de outubro, o modelo ganhou um pequeno “respiro” antes de seu adeus.

Voando com uma mensagem de agradecimento e de despedida estampada em sua fuselagem, como vimos em fotos e vídeo hoje mais cedo, o MD-11 cargueiro de matrícula D-ALCC faria amanhã o último pouso de um trijato na história da alemã Lufthansa. Depois, seria dado início ao processo de envio deste exemplar para outra companhia aérea nos Estados Unidos, marcando também o fim da operação do modelo em toda a Europa.

Porém, como temos visto desde o ano passado, a crise da Covid-19 que afetou as viagens aéreas de passageiros teve efeito contrário na aviação cargueira, e a demanda pelo envio de carga aérea experimenta até hoje um crescimento bastante consistente.

Com isso, a Lufthansa Cargo precisou dar dias extras para o último MD-11, mesmo tendo recentemente incorporado mais aviões Boeing 777F em sua frota.

O MD-11F de matrícula D-ALCC

Em publicação feita em suas redes sociais, a companhia informa que a despedida foi alterada do dia 15 para o dia 17 de outubro. O pouso final acontecerá em Frankfurt no domingo, após efetuar a última ida e volta até Nova York, nos Estados Unidos. Segundo o comunicado, a partir de hoje o avião “fará mais duas rodadas extras para nós neste fim de semana, porque suas capacidades são urgentemente necessárias.”

Segundo a programação apresentada pela Lufthansa Cargo, o D-ALCC pousará em Frankfurt às 12h05 da sexta-feira (15), depois partirá para Nova York às 17h20, pousará no destino às 20h05 e decolará de volta para sua base às 22h35.

Depois, já no sábado (16), a mesma rotina se repetirá. Pouso em Frankfurt será às 12h10, decolagem às 17h20 para Nova York com chegada às 20h05, e a última decolagem dos Estados Unidos às 22h35 para o trecho final, com pouso na Alemanha às 12h10 do domingo (17).

Certamente a companhia aérea fará mais algumas ações especiais em função da aposentadoria do modelo, que traremos a você leitor assim que tomarmos conhecimento.

Sair da versão mobile