Trijatos MD-11 aposentados da Lufthansa acham novo dono nos EUA

Um par de clássicos trijatos McDonnell Douglas MD-11F da Lufthansa achou uma nova casa nos EUA e ambos fugiram da aposentadoria.

Avião McDonnell Douglas MD-11 F Lufthansa Cargo
MD-11F da Lufthansa Cargo

Os jatos, que na companhia alemã ostentavam as matrículas D-ALCM e D-ALCN, estavam estocados em Victorville, no Sul da Califórnia, desde outubro do ano passado.

Porém, nos dias 24 e 25 de janeiro, foram transladados para San Antonio, no Texas. As aeronaves foram fabricadas em 2000 e são dois dos últimos MD-11 a serem feitos na fábrica da já Boeing (que adquiriu a McDonnell Douglas) em Long Beach, na Califórnia.

Os aviões pertencem à própria Boeing, que fez o leasing deles para a Lufthansa ao longo de todos esses anos de operação. Porém, neste translado os jatos utilizaram um número de voo da UPS, gigante americana de logística.

Apesar de anda não confirmado, as aeronaves devem ir para a UPS após fazerem manutenção na ST Aerospace em San Antonio. Esta empresa também faz a padronização dos recém entregues Boeings 767-300F da UPS.

Não é a primeira vez que os MD-11 da Lufthansa acham nova casa: quatro foram para a Western Global Airlines e dois para a FedEx. Os jatos operaram por muitos anos no Brasil nas cores da FedEx e da Lufthansa. Essa última, apesar de estar substituindo oficialmente os MD pelos 777, ainda dá as caras em Curitiba, Viracopos e Natal com os trijatos.

Com informações da Cargo Facts.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.