Tripulantes da Passaredo decidem aguardar regularização de salários, diz SNA

Em assembleia coordenada pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) na quinta-feira (3), os tripulantes da Passaredo deliberaram por aguardar a regularização dos pagamentos de salários por parte da empresa, conforme o que determina o acordo coletivo (ACT) firmado em 30 de junho por conta da pandemia de covid-19.

Caso isso não aconteça, conforme decisão dos tripulantes, será convocada nova assembleia para deliberar sobre outras estratégias de atuação do SNA.

Os aeronautas também definiram que o sindicato deverá elaborar e propor à empresa um acordo, com validade de outubro a dezembro de 2020, para modificação da data do pagamento do salário para dia 21 de cada mês — contanto que a companhia honre com os pagamentos em atraso.

O SNA já tem uma ação coletiva contra a Passaredo na qual requereu os pagamentos dos salários e das diárias de alimentação do mês de março e os dos meses posteriores que eventualmente não fossem pagos corretamente, até a data da sentença.

Com os atrasos em julho e agosto, foram feitas petições nesta ação para que a empresa pague os salários aos tripulantes.

Informações do SNA

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Ativistas invadem o pátio e vão em direção a um avião...

0
Um protesto de ativistas do grupo "No CPR" atrasou a partida de um voo da Royal Air Maroc no aeroporto de Milão, em 20 de março.