Tripulantes da Passaredo votam contra proposta da empresa de postergar salários

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) informou por meio de nota que, durante uma votação realizada online nesta quarta-feira (20), os aeronautas associados da Passaredo Transportes Aéreos reprovaram a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho da empresa para a prorrogação da alteração na data de pagamento dos salários pelo período de 22/01/2021 até 30/06/2021.

Pela proposta, a empresa pedia: “Considerando que a empresa Passaredo Transportes Aéreos não vem reunindo condições financeiras para pagamento da remuneração dos aeronautas até o quinto dia útil de cada mês, porém dispõe de meios para satisfação até o dia 21 de cada mês”.

A votação resultou em 56,79% de votos contra a proposta e 43,21% de votos a favor. Portanto, a empresa permanece obrigada a pagar os vencimentos aos tripulantes até o quinto dia útil.

O SNA vai comunicar à Passaredo o resultado da votação e aguardará um posicionamento da companhia.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias