Tripulantes são hospitalizados após A330 retornar por mau odor a bordo

Um Airbus A330-300 da American Airlines precisou fazer um pouso não programado após um mau cheiro tomar conta do interior da aeronave.

Avião Airbus A330

O A330 realizava o voo AA-728 de Filadélfia (EUA) para Londres Heathrow (Reino Unido) com 154 passageiros e 12 tripulantes.

Durante sua subida, a cerca de 110 milhas a leste de Boston (EUA), a tripulação vestiu suas máscaras de oxigênio e declarou uma emergência médica relatando que vários passageiros e todos os 9 tripulantes de cabine não sentiam-se bem devido a um odor semelhante a “meias velhas e sujas a bordo”. Os 3 pilotos no cockpit estavam todos “Ok”.

A subida foi abortada e a aeronave foi desviada para Boston para um pouso seguro na pista 22L, cerca de 45 minutos após a decisão de desviar para Boston. 

A companhia aérea informou que os comissários de bordo foram levados para um hospital e foram liberados mais tarde. Nenhum dos passageiros relatou necessidade de assistência médica após o pouso.

A aeronave da ocorrência permaneceu no solo por cerca de 16,5 horas e depois foi transladada de volta para a Filadélfia.

Informações pelo The Aviation Herald.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.