Triunfo nega que Aeroporto de Viracopos será assumido pelo Brazil Invest

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Aeroporto de Viracopos
Imagem: Aeroportos Brasil Viracopos

O grupo Brazil Invest Airport teria oferecido 150 milhões de reais pelas participações detidas pelos integrantes privados da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos (ABV), para assumir a concessão do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, São Paulo. 

É o que reporta hoje o site de notícias UOL, afirmando que as negociações já estariam em situação avançada. O grupo já teria obtido não apenas os R$ 150 milhões, mas uma linha de crédito de R$ 4,2 bilhões para pagar as dívidas da concessionária e fazer investimentos.

Conforme reportado pelo Valor em outubro de 2019, o Brazil Invest Airport, um grupo liderado pelo empresário francês Christophe Maillol, já havia feito oferta pela concessão naquele momento, porém, havia descrença em sua viabilidade por parte de pessoas envolvidas.

O UOL ainda indica que o grupo estaria também fazendo uma proposta para adquirir a parte da Infraero, e que os investimentos em Viracopos envolveriam a construção da segunda pista, de um hotel e de um shopping center.

A ABV segue em Recuperação Judicial e disse que devolveria a concessão do aeroporto ao Governo, que faria nova licitação. A concessionária é composta pela Triunfo Participações e Investimento e pelas empresas de engenharia Egis e UTC Engenharia, além da participação de 49% da Infraero.

Triunfo nega

A Triunfo Participações, entretanto, emitiu um comunicado oficial, declarando que determinadas condições da proposta do grupo Brazil Invest não foram cumpridas dentro de um prazo determinado, de forma que as negociações não serão concretizadas. Veja a nota oficial:

“A TPI – Triunfo Participações e Investimentos SA, nos termos da Instrução CVM 358/02, conforme alterada, no que se refere a artigo publicado pelo UOL com o título (“Grupo negocia a compra da concessão de Viracopos, em SP”) esclarece que recebeu proposta de alienação de sua participação na Aeroporto Brasil SA, cuja aceitação da proposta pela Companhia estava vinculada ao cumprimento de determinadas condições em prazo determinado, que não se concretizou, prestando sem efeito, sem prejuízo de quaisquer novas negociações com o BIA. A Companhia manterá seus acionistas e o mercado informados sobre a evolução do assunto tratado neste Comunicado ao Mercado.”

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias