Trump faz seu último voo no Boeing 747 ‘Air Force One’

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, fez hoje seu último voo no Boeing 747-200, nos últimos minutos como presidente a bordo do Air Force One. Veja o vídeo abaixo do último embarque (espere carregar).

O clássico 747-200 decolou no fim da manhã da Base Aérea de Andrews para Palm Beach, na Flórida, uma localização próxima de sua mansão em Mar-A-Lago, conhecida por um grande campo de golfe, bastante utilizado pelo magnata.

Algumas pessoas conseguiram acompanhar a viagem do jato pelo aplicativo de rastreamento de voo ADS-B Exchange, e no rádio pelo indicativo de chamada ‘Air Force One’. Na volta da aeronave para Andrews, o código usado foi outro, já que o novo presidente, Joe Biden, não estava a bordo.

Trump teve seu mandato marcado por diversas polêmicas. Uma das principais mudanças relacionadas com a aviação foi justamente a renegociação com a Boeing para o próximo ‘Air Force One’. Pelos dois Boeing 747-8i, que iriam para a russa Transaero, mas que nunca foram entregues porque a empresa faliu, Trump conseguiu um desconto de quase 40% após renegociar o contrato com a fabricante.

Este novo jato talvez será usado por Joe Biden e Kamala Harris, já que a previsão de entrega é dezembro de 2024, nos últimos dias de mandato do duo democrata, caso eles não se reelejam. Mas atrasos podem ocorrer e são esperados, além da tripulação oficial passar por novo treinamento, o que pode levar para os primeiros voos em missão a acontecerem apenas em janeiro de 2025.

Para chegar à posse de hoje em Washington, Biden trocou o famoso trem por um bem discreto Boeing 737 BBJ, versão VIP de fábrica do famoso 737-700, que conta com apenas 16 assentos.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Imagem mostra que avião ATR-72 atingiu parede na chegada para pouso

0
Vídeos do pouso de emergência mostraram o turboélice ATR-72 chegando com os dois pneus do trem de pouso principal direito danificados.