Trump proíbe entrada de passageiros vindos do Brasil

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O presidente americano Donald Trump emitiu nesta tarde uma ordem proibindo que passageiros que estiveram no Brasil nas últimas duas semanas entrem nos EUA.

Aeroporto de Los Angeles

A medida foi anunciada pela Casa Branca e terá validade a partir da zero hora do próximo dia 29 de maio. A partir de então, estará proibida a entrada nos EUA de qualquer pessoa que não seja cidadão americano, ou que não possua “green card”, vindo do Brasil ou que tenha estado no país durante as duas últimas semanas.

Esta proibição agora se torna bilateral já que, desde 27 de março, o Brasil tem proibido a entrada de americanos e quaisquer outros estrangeiros no país, com exceção a estrangeiros naturalizados e familiares de primeiro grau de brasileiros.

Na medida, Trump cita que o Brasil é o país com terceiro maior número de casos de novo coronavírus (310 mil casos nesta data) e que a chance de alguém que esteve no país transmitir a doença para algum americano, mesmo sem saber, é alta e coloca em risco a segurança dos EUA.

A medida foi adotada após a recomendação do Centro de Controle e Prevenção de Doença dos EUA (CDC) e não tem data definida de término, mas espera-se que seja temporária dado que a previsão de pico da doença no Brasil deve acontecer no mês de junho e o verão americano sempre aumenta o fluxo de turistas entre os dois países.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Casa Branca

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias