Trump diz que 4º homem mais rico do mundo errou ao vender ações de companhias aéreas

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O presidente dos EUA e mega-investidor, Donald Trump, afirmou que o bilionário Warren Buffett errou ao vender a participação nas companhias aéreas americanas no mês passado.

Trump

“O Warren vendeu todas as ações nas companhias aéreas, ele tem sido certeiro durante toda sua vida, eu tenho um grande respeito por ele, mas, às vezes, mesmo pessoas como Buffet cometem erros”, afirmou Trump. “Ele deveria ter mantido as ações das companhias aéreas, elas passaram o teto hoje, e outras também o fizeram, o mercado inteiro subiu”, conclui o presidente.

Buffet é tido como um dos investidores de maior sucesso no mundo, com uma fortuna atual de $72 bilhões de dólares, ficando apenas atrás de Jeff Bezos, da Amazon, Bill Gates, da Microsoft, e de Bernard Arnault, da Louis Vuitton.

Buffet é o homem por trás da Berkshire Hathaway, conglomerado que é dono de diversas empresas, como a ferrovia BNSF e a Duracell, além de ter participações expressivas na American Express e Coca-Cola. No setor de aviação, a Berkshire é a única controladora da FlightSafety International e da NetJets, a maior empresa de táxi aéreo do mundo.

A Berkshire tinha 11% das ações da Delta Air Lines, 10% da American Airlines, a mesma quantia na Southwest Airlines e 9% na United Airlines. Mas vendeu tudo na primeira semana de maio.

Agora, as ações dispararam de novo com o ânimo do mercado pela reabertura global do comércio que, inclusive, também ajudou as ações das aéreas brasileiras a dispararem, observe abaixo:

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias