TSA volta a rastrear mais de 1 milhão de viajantes em um dia pela 1ª vez desde março

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Administração de Segurança do Transporte dos Estados Unidos (TSA) rastreou mais de 1 milhão de passageiros nos aeroportos norte-americanos no último domingo (18), representando o maior número de pessoas nos pontos de controle da Agência desde 17 de março de 2020.

Agente TSA CBP
Imagem: TSA

Além de rastrear um milhão de passageiros em um único dia, a TSA rastreou 6,1 milhões de passageiros em postos de controle em todo o país durante a semana (segunda-feira, 12 de outubro, a domingo, 18 de outubro). Esse volume também representa o maior volume semanal para a TSA desde o início da pandemia de COVID-19.  

“A TSA tem sido diligente em nossos esforços para garantir que os pontos de controle sejam limpos, seguros e saudáveis ​​para os funcionários da linha de frente e passageiros das companhias aéreas, implementando novos protocolos e implantando tecnologias de ponta que melhoram a segurança e reduzem o contato físico”, disse o administrador da TSA David Pekoske.

Embora os volumes de passageiros permaneçam bem abaixo dos níveis pré-pandêmicos, o volume de um milhão de passageiros em um único dia é um desenvolvimento digno de nota, que segue modificações significativas nos pontos de verificação da TSA em resposta ao surto de COVID-19. A TSA tem implantado barreiras de acrílico e tecnologias que reduzem ou eliminam o contato físico entre passageiros e oficiais da Agência.

Novos dispositivos de autenticação de credencial estão sendo instalados em vários pontos de controle dos aeroportos, permitindo que os passageiros insiram sua identificação diretamente em um leitor de cartão, eliminando a necessidade de um oficial de triagem da TSA tocar na identificação.

Muitos pontos de controle agora também apresentam scanners de tomografia computadorizada (TC), permitindo que os oficiais do TSA manipulem uma imagem na tela para obter uma visão melhor do conteúdo de uma bolsa. Essa tecnologia muitas vezes permite que os policiais retirem itens sem ter que abrir uma bagagem de mão. O novo tomógrafo reduz ainda mais a necessidade de um passageiro remover o conteúdo de sua bolsa durante o processo de triagem.

Agente TSA Aeroporto
Imagem: TSA

Além das agressivas melhorias de tecnologia e modificações de pontos de verificação da TSA, ela também estabeleceu a “Stay Healthy. Stay Secure (esteja saudável, esteja seguro), campanha projetada para preparar os viajantes das companhias aéreas para novos procedimentos que eles podem esperar nos pontos de controle da TSA nos Estados Unidos.

A TSA também incentiva os viajantes a seguir as recomendações do CDC e outras diretrizes de saúde relacionadas à COVID-19 estabelecidas por aeroportos, companhias aéreas e jurisdições locais nos locais de partida e chegada.

Informações da TSA

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Claudio Brito
Apaixonado por aviação desde o berço como filho de comissário de bordo, realizou o sonho de criança se tornando comissário em 2011 e leva a experiência de quase 10 anos no mercado da aviação. Formado Trainer em Programação Neurolinguística, conseguiu unir suas duas paixões, comunicação e aviação.

Veja outras histórias