Turbulência em voo da Avianca faz passageiros baterem a cabeça no teto do avião

Avianca Interior

Passageiros da Avianca passaram por momentos de tensão num voo entre a Costa Rica e a Colômbia, que passou por uma severa turbulência.

O Airbus A319 de matrícula N703AV estava fazendo o voo AV693 de San José na Costa Rica para Bogotá na Colômbia, com 108 passageiros e 5 tripulantes. A aeronave estava em cruzeiro na altitude de 35.000 pés e o serviço de bordo já tinha sido iniciado, quando uma forte turbulência atingiu o jato.

A movimentação vertical do ar foi tão forte que alguns passageiros (que não estavam usando cintos) bateram a cabeça no teto. Segundo o jornal colombiano TeleDiario, a aeronave perdeu 400 pés (121 metros) de altitude abruptamente, indo para a altitude de 34.600 pés. Dados do radar obtidos pelo site Aviation Herald indicam que o avião virou 25º à direita e também houve variações de velocidade entre 412 e 516 nós.

Trajetória do voo no FlightRadar24

O estrago foi tão grande que era possível ver marcas de sangue no teto da aeronave, além de uma grande bagunça na galley traseira.

Após o incidente a aeronave fez um desvio e se dirigiu para a Cidade do Panamá, onde pousou normalmente 30 minutos depois, para que os passageiros pudessem ser atendidos.

A Avianca informou que um passageiro e três tripulantes foram levados a um hospital com ferimentos leves. O restante dos passageiros seguiu no voo AV59 para Bogotá normalmente.

Avianca Galley

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias