Turkish Airlines apresenta (mais um) lindo comercial no intervalo do Super Bowl

O Super Bowl, jogo final da liga de futebol americano (NFL), foi no domingo à noite e, um dos momentos mais esperados foi, mais uma vez, o show do intervalo. Além de uma apresentação especial com artistas de renome, é também no intervalo que as empresas capricham nos comerciais, dada a amplitude de pessoas atingidas pelas ações promocionais . Assim fez também a Turkish Airlines.

A Turkish Airlines foi a única companhia aérea a anunciar durante o Super Bowl deste ano, como tem feito nos últimos anos. A companhia aérea vinha “provocando” as redes sociais sobre seu comercial do Super Bowl, até que finalmente divulgou todo o vídeo de 100 segundos no intervalo do jogo.

O anúncio se chama #StepOnEarth e relembra uma das principais características da empresa: ser a companhia aérea que voa para mais países do que qualquer outra companhia aérea do mundo.

A mensagem do anúncio é simples – em 1969 pousamos na lua e em 2020 bilhões de pessoas não foram para o exterior. Assim, eles mostram uma ação especial em que a Turkish Airlines possibilitou viagens para três pessoas que nunca estiveram no exterior antes. O mote da propaganda é comparar a emoção da viagem espacial à exploração do mundo por quem nunca saiu de seu país.

Aqui está o clipe completo de 100 segundos:

No geral, é um anúncio bem feito, abstrato, mas empolgante. É interessante, embora não seja surpreendente, que o foco estivesse nas viagens e não na companhia aérea. O foco não está nas novas aeronaves, nos novos serviços, no novo aeroporto de Istanbul, mas sim está nas pessoas e nos lugares e isso deixa o comercial muito bonito.

Outros comerciais da Turkish no Super Bowl da Turkish

Após o Super Bowl do ano passado, a companhia aérea lançou um curta-metragem, chamado “The Journey”, com visuais impressionantes. O que é interessante é que o anúncio do Super Bowl foi essencialmente apenas um teaser para este curta-metragem, o qual você assiste abaixo.

Em 2017, o anúncio surpreendeu a todos, num filme épico, estrelado por ninguém menos do que Morgan Freeman.

Nós achamos muito bonito e singelo, ainda que não fosse o mais surpreendente que a Turkish já tenha feito. Temos curiosidade de saber o que você achou desse comercial.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.