Turkish Airlines pode suspender voos de passageiros ao Brasil

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Turkish Airlines poderá cancelar os voos de passageiros ao Brasil, atendendo a uma ordem do Governo Turco em meio ao aumento do número de casos de uma variante mutante de origem amazônica do novo coronavírus, reportou a agência estatal de notícias turca Anadolu. Pela nova Lei, turistas brasileiros estão impedidos de entrar na Turquia.

No Twitter, o Ministro da Saúde local Fahrettin Koca observou que os voos do Reino Unido, Dinamarca e África do Sul já haviam sido suspensos devido à nova cepa do coronavírus.

Com a decisão, os voos TK-15/16, que estão sendo operados aos domingos, terças e quintas-feiras, podem ser suspensos. Não foi esclarecido se a empresa continuará voando normalmente a Buenos Aires, que era o destino final após a parada em São Paulo. Os voos de carga permanecem sem alteração.

No ano passado, na primeira onda da pandemia, a companhia turca chegou a ficar vários meses sem realizar voos de passageiros e as operações foram retomadas em outubro.

ATUALIZAÇÃO: embora a agência estatal turca Anadolu tenha informado que todos os voos estão suspensos, recebemos a informação de que o voo da Turkish será mantido para passageiros brasileiros que fazem conexão em Istambul, mas que não desembarcam na cidade.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Mais um passageiro pede a noiva em casamento em voo, mas...

0
Sim, o amor tem estado literalmente no ar! Mesmo em tempos difíceis de pandemia, mais uma linda história de amor a bordo de um Airbus A350.