Turkish Airlines estreia voos com Boeing 787-9 para Londres

Avião Boeing 787-9 Turkish Airlines

A Turkish Airlines começou a operar uma de suas primeiras aeronaves Boeing 787-9 em sua rota entre Londres Heathrow e Istambul. A companhia aérea deve receber 30 Dreamliners nos próximos quatro anos.

A aeronave apresenta um novo produto de classe executiva com configuração 1-2-1, 44 polegadas (111 cm) de espaço para as pernas, assentos que viram cama totalmente plana de 76 polegadas (1,93 m) e uma tela HD de 18 polegadas.

A companhia oferece em seu 787-9 um total de 30 assentos na classe executiva e 270 na classe econômica.

Os Dreamliners também apresentam um novo assento na econômica, com telas de 12 e de 13 polegadas, seis polegadas (15 cm) de reclinação do encosto e 31 polegadas (78,7 cm) de espaço para as pernas.

Classe econômica 787-9 Turkish Airlines
Classe econômica do Boeing 787-9 da Turkish Airlines

A Turkish afirma que os próximos destinos da aeronave incluirão Nova York, Washington DC, Atlanta, Dubai, Amsterdã e Bali, à medida em que novas unidades forem sendo recebidas.

Celal Baykal, gerente geral da Turkish Airlines em Londres, disse: “O Dreamliner é a nossa nova aeronave principal e estamos muito satisfeitos por poder oferecer aos passageiros a chance de voar nela hoje. A rota de Londres para Istambul está entre as mais movimentadas da nossa rede e operamos há quase 50 anos, recebendo centenas de milhares de turistas e viajantes de negócios durante esse período.”

A companhia, que se destaca por ser a que voa para mais destinos no mundo, está agora sediada no enorme e novo aeroporto de Istambul, onde terá cinco salas VIP.

Informações pelo Business Traveller.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Presos mais funcionários suspeitos da troca de etiquetas de bagagens por...

0
As investigações foram desencadeadas a partir da apreensão de uma mala contendo mais de 21 kg de cocaína, no mês de fevereiro, no Aeroporto