Turkish Airlines mantém voos ao Brasil, mas brasileiros só entram com quarentena

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

No último sábado, 23 de junho, a agência de notícias estatal turca Anadolu publicou uma matéria, baseada numa nova regulamentação do governo do seu país, dizendo que todos os voos partindo do Brasil estavam suspensos. Tal situação implicaria no cancelamento dos voos da companhia aérea Turkish Airlines na rota Istambul – São Paulo – Buenos Aires.

No entanto, a companhia aérea, que também é estatal, negociou com seu governo a manutenção das operações, respeitando a restrição à entrada de brasileiros na Turquia. Lembrando que a Turkish chegou a ficar sem voar ao Brasil entre março e novembro de 2020, devido à pandemia.

Desta forma, e por enquanto, os voos continuam a ser realizados numa frequência de três vezes por semana aos domingos, terças e quintas-feiras, mas visando apenas aos passageiros brasileiros em trânsito, ou seja, cujo destino final não seja a Turquia, e aqueles que estejam dispostos a enfrentarem uma quarentena de 14 dias em locais designados pelo governo turco.

É importante ficar atento a possíveis cancelamentos de voos ou aumento nas restrições de viagem. Os viajantes devem contatar a empresa aérea para mais informações ou remarcações.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Passageira furta malas e foge embarcando em voo, mas é pega...

0
Uma passageira foi presa na noite de ontem no Aeroporto de Belo Horizonte, após furtar malas e tentar fugir embarcando em outro voo.