Turkish Cargo recebe primeiro Boeing 777F que virá para o Brasil neste mês

No último dia 7 a Boeing e a Turkish Airlines celebraram a entrega do primeiro 777F para a divisão cargueira da companhia, a Turkish Cargo. O 777F é a versão cargueira baseada no 777-200LR e é o bimotor cargueiro com maior alcance no mundo.




Segundo Mr. İlker Aycı, diretor do conselho da Turkish Airlines, “a entrega do 777F é um marco para nosso negócio de carga. Do início do ano até agora, aumentamos o número de destinos de 55 para 73, atingindo a marca de 1 milhão de toneladas de carga, um aumento de 29% em relação ao ano passado.”

Este será o primeiro de dois 777F encomendados pela aérea turca. A aeronave pode levar até 112 toneladas com alcance máximo de 4.900 milhas náuticas (9.700 km).

O portal AirlineRoute divulgou que o novíssimo Boeing 777F da Turkish Airlines irá pousar no Brasil no último dia do ano. A aeronave vem no lugar do Airbus A330-200F que realiza o voo regular entre Guarulhos e Istambul com escala no Dakar.

Pela Assessoria de Imprensa da Boeing.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias