Turkish encomenda mais unidades do Boeing 777 cargueiro

A Boeing e a Turkish Airlines anunciaram hoje um pedido para três cargueiros 777, enquanto a companhia continua a subir em resultados financeiros recordes e crescimento de passageiros e carga de dois dígitos. O pedido aumentará a frota turca de longo alcance, enquanto a companhia persegue sua meta de se tornar a maior transportadora de carga do mundo.




Avião Boeing 777F Turkish Cargo
Boeing 777F da Turkish Cargo

Baseado no 777-200LR (Longer Range), o 777 Freighter pode voar 4.900 milhas náuticas (9.070 quilômetros) com uma carga útil total de 112 toneladas (102 toneladas métricas ou 102.000 kg). O longo alcance significa menos paradas e menos taxas de aterrissagem, menos congestionamento nos centros de transferência, menores custos de manuseio de carga e menores tempos de entrega.

“Estamos muito animado para expandir nossa frota de carga com o 777 Freighter. Esta aeronave tem contribuído muito para a Turkish Cargo, sub marca da Turkish Airlines, tornando-se a transportadora de carga aérea que mais cresce no mundo. As aeronaves adicionais irão fornecer-nos mais flexibilidade para atender ainda mais destinos à medida que continuamos a aumentar nossa rede global de frete”, disse M. İlker Aycı, presidente do Conselho de Administração da Turkish Airlines e do Comitê Executivo.

O novo pedido ocorre dias depois que a Turkish Airlines registrou lucros recordes nos primeiros nove meses de 2018 devido à forte demanda de passageiros e carga. O setor de fretes aéreos da transportadora viu um aumento de 25% na tonelagem e um aumento de receita de 29% em relação ao mesmo período do ano passado. Os resultados ampliam o sucesso da companhia aérea nos últimos anos, à medida que a Turquia se tornou um dos maiores e mais velozes mercados de aviação.

Concepção artística do Boeing 787-9 da Turkish – Imagem: Boeing

Em linha com o rápido crescimento, a Turkish Airlines expandiu constantemente sua frota atual e futura. Em janeiro passado, a transportadora anunciou a encomenda de três 777 cargueiros. Dois meses depois, a Turkish finalizou um pedido para 25 787-9 Dreamliners e cinco opções para se preparar para a crescente demanda no terceiro aeroporto de Istambul. Nos últimos meses, a Turkish começou a receber os novos aviões 737 MAX para atualizar seus jatos de corredor único. Ao todo, a frota de jatos da Boeing da companhia aérea cresceu para mais de 160, e ainda há quase 100 jatos adicionais encomendados.

“A Turkish Airlines alcançou um sucesso significativo na última década. Além de introduzir inovações que impulsionaram o crescimento do setor de aviação comercial da Turquia e ancoraram um novo aeroporto de última geração, a companhia aérea está apresentando excelentes resultados e subindo nos rankings de companhias aéreas de elite. Estamos extremamente honrados que a Turkish Airlines tem colocado a sua confiança e segurança em aviões emblemáticos da Boeing: o 737 MAX, o 777 e o 787 Dreamliner”, disse Kevin McAllister, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes.

Com mais de 30 777s em sua frota, a Turkish Airlines está entre as 10 principais operadoras do jato wide-body na Europa e no Oriente Médio.

 
Informações pela Boeing.
 




Turkish voará para Colômbia e Panamá com o Boeing 787 Dreamliner

Azul e Turkish Airlines assinam acordo entre programas de fidelidade

Além do 747, Turkish também voará com o 777F para Viracopos

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias