Gol inicia as vendas para a apelidada “Ponte Aérea da Barra”

A Gol Linhas Aéreas, iniciou a venda de passagens para o que está chamando de “Ponte Aérea da Barra”, conectando Congonhas ao pequeno aeroporto de Jacarepaguá.

C208 Caravan Ponte Aérea Barra
C208 Caravan que irá operar a Ponte Aérea da Barra

A rota será operada a partir do dia 28 de outubro, de segunda à sexta, com aeronaves da Twoflex, e foca em atender ao público de negócios que mora na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, ou que tenha negócios na região carioca.

O voo será feito com o Cessna C208 Caravan da TwoFlex em um voo com duração de 1h20. Até onde se sabe a operação de solo será feita pela GOL e suas tercerizadas. Esta operação é inédita, já que nenhuma companhia ligou o Aeroporto de Congonhas (CGH) em São Paulo com o Aeroporto de Jacarepaguá (QRJ). O termo “Ponte Aérea”, é oficialmente usado na Ponte Rio-SP é a que liga o Santos Dumont a Congonhas, de modo que a “Ponte Aérea da Barra” é apenas uma designação de marketing.

Como citado acima, o avião que vai operar a rota é um C208 que leva até 9 passageiros. Pelas regras da passagem, o cliente da companhia poderá levar uma bagagem de mão de até 10kg, além de uma de 23kg despachada.

A venda das passagens é exclusiva no site da GOL e as passagens estão disponíveis a partir de R$600 o trecho. Veja abaixo os horários dos voos que serão de segunda à sexta-feira:

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos