Início Empresas Aéreas Último Airbus A380 da história inicia testes de motor em Toulouse, na...

Último Airbus A380 da história inicia testes de motor em Toulouse, na França

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Airbus se aproximou um pouco mais do fim da produção de seus gigantes A380. O último Superjumbo realizou hoje pela manhã testes de seus quatro motores e taxiou por meio próprios.

Como mostram as imagens publicadas hoje pelo Eurofilms e pelo Aviation Toulouse, a aeronave que está na unidade da Airbus onde foi fabricada, em Toulouse, na França, já está praticamente pronta e foi vista fazendo seus primeiros testes de táxi e motores.

A aeronave, que possui o número de fabricação MSN 272, está com algumas partes já nas cores da Emirates, maior operadora do Superjumbo, como os motores e a cauda, que são pintados separadamente. No entanto, o restante da aeronave continua com a cor verde típica da produção, até que chegue o momento da aplicação da “roupa” do jato.

Dados do FlightRadar24 mostram que a aeronave, que até ontem apenas era registrada no pátio próximo ao hangar de produção, realizou pela primeira vez um deslocamento até a área de run-up (acionamento e teste de motores).

FR24
Imagem: FlightRadar24

Assim, como relatamos aqui no AEROIN em fevereiro, as aeronaves de números de fabricação 271 e 272, que já estavam com seus motores instalados na linha de produção da Airbus em Toulouse, vão sendo finalizadas para comporem os 123 aviões do modelo que em breve estarão em posse da Emirates.

Leia também: