Último avião A380 da história já teve seus motores instalados na linha de montagem

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Msn272 F-WWSH 8/2/2021

Imagens divulgadas nas redes sociais nesta terça-feira, 9 de fevereiro, mostram que a última unidade a ser produzida na história do maior avião de passageiros de atualidade já teve seus motores instalados na linha de produção da Airbus.

Como você pôde ver no vídeo acima, os Airbus A380 de números de produção 271 e 272, ambos para a companhia aérea Emirates, que receberão, respectivamente, as matrículas A6-EVR e A6-EVS, foram registrados em vídeo com sua fabricação já praticamente finalizada em Touluse, na França, completando os 123 aviões do modelo que em breve estarão ativos na Emirates, embora por enquanto a maioria deles esteja estocada em função da pandemia.

Além destes dois últimos, há outros três sendo finalizados nas instalações da Airbus em Hamburgo, na Alemanha, todos em estágio mais avançado de conclusão. A situação destes cinco últimos gigantes é a seguinte:

Número de produção: 268
Futura matrícula: A6-EVO
Situação: Cumpriu o 1º voo de teste em 1º de outubro de 2020, de 3 horas e 15 minutos, com pouso em Hamburgo.

Número de produção: 269
Futura matrícula: A6-EVP
Situação: Cumpriu o 1º voo de teste em 12 de agosto de 2020, de 3 horas e 23 minutos, com pouso em Hamburgo.

Número de produção: 270
Futura matrícula: A6-EVQ
Situação: Cumpriu o 1º voo de teste em 26 de novembro de 2020, de 3 horas e 30 minutos, com pouso em Hamburgo.

Número de produção: 271
Futura matrícula: A6-EVR
Situação: Cumpriu testes de solo em Toulouse nos dias 14 e 15 de janeiro, e nesta terça-feira, 9.

Número de produção: 272
Futura matrícula: A6-EVS
Situação: Foi visto em Toulouse pela primeira vez com seus motores instalados na segunda-feira, 8 de fevereiro, mas ainda não iniciou testes de solo.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias