Início Empresas Aéreas Último grande ‘avião-tartaruga’ da All Nippon está definitivamente entregue

Último grande ‘avião-tartaruga’ da All Nippon está definitivamente entregue

Está programado para decolar de Toulouse nas próximas horas o terceiro e último Airbus A380 encomendado pela empresa aérea japonesa All Nippon Airways (ANA). Com a pintura da tartaruga Honu na cor laranja, o jato já havia sido entregue, no papel, para a operadora, mas apenas agora segue seu rumo para Tóquio, de onde fará voos regulares para o Havaí.

Essa também será a última entrega de um Airbus A380 a partir de Toulouse, já que os dois últimos aviões do modelo serão despachados para a Emirates a partir de Hamburgo, onde está outra planta da fabricante europeia. Os jatos da Emirates também serão os dois últimos A380 novos de fábrica a serem entregues na história, já que sua produção foi encerrada.

A ANA havia recebido dois dos aviões de sua encomenda, com pinturas de tartarugas nas cores azul e verde, porém, com a crise da pandemia da Covid, este terceiro ficou estocado na Europa a pedido da empresa aérea, até que o mercado desse sinais de recuperação.

A aeronave tem matrícula JA383A e seu voo de traslado poderá ser acompanhado através da plataforma de rastreamento RadarBox.