Início Empresas Aéreas Último MD-11 da Lufthansa Cargo carrega detalhe especial de despedida

Último MD-11 da Lufthansa Cargo carrega detalhe especial de despedida

MD-11 da Lufthansa Cargo – Imagem: N509FZ / CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

O último trijato restante na frota do Grupo Lufthansa e, ao mesmo tempo, a última aeronave McDonnell Douglas MD-11 registrada na Europa está voando agora com um detalhe especial em sua fuselagem em suas últimas operações antes de ser aposentado pela companhia e entregue a outra empresa.

Como uma maneira de expressar sua gratidão por mais de 23 anos de serviço, a divisão cargueira do Grupo, a Lufthansa Cargo, informa que estampou na fuselagem de seu último trijato, registrado sob a matrícula D-ALCC, os dizeres “Adeus” e “Obrigado, MD-11.

Apesar do anúncio oficial da empresa, até o momento não tomamos conhecimento de fotos da aeronave que tenham sido feitas e divulgadas após a aplicação da homenagem.

De acordo com a alemã, o clássico avião ainda voará por duas semanas para o Cairo, no Egito, Tel Aviv, em Israel, e Chicago e Nova York, nos Estados Unidos, antes de realizar seu último pouso no aeroporto de Frankfurt ao meio-dia de 15 de outubro deste ano.

Apesar de sua aposentadoria pela Lufthansa Cargo, tanto o D-ALCC quanto o D-ALCD e o D-ALCA, retirados meses atrás, têm como destino outra empresa também no segmento de carga. Eles voarão no outro lado do Oceano Atlântico, pela Western Global Airlines, empresa americana com sede em Estero, na Flórida.

No total, a divisão de carga da companhia alemã operou com 19 aeronaves do modelo em sua frota. O primeiro MD-11 da companhia foi entregue em junho de 1998 direto da fábrica, de acordo com dados do Planespotters.

No lugar dos MD-11, a Lufthansa tem incorporado Boeings 777F, maiores e mais econômicos. O bimotor tem capacidade de carga útil padrão de 103 toneladas métricas com um alcance de mais de 9.000 quilômetros. É o cargueiro mais eficiente de sua classe e significativamente mais silencioso do que os modelos anteriores de três ou quatro motores.

Leia mais:

Sair da versão mobile