O fim: último voo da LATAM Brasil com máscaras da China chega hoje ao país

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Último Voo 777 LATAM Máscaras China
Imagem: FlightRadar24

Já está em voo rumo ao nosso país o último voo da LATAM Brasil na missão especial contratada pelo Governo Federal para trazer máscaras médicas adquiridas na China.

Conforme anunciado na última sexta-feira, 17 de julho, pelo Ministério da Infraestrutura e pela companhia aérea, este 39º voo será o último da operação, na qual a LATAM Airlines adaptou alguns dos Boeings 777-300ER da divisão brasileira para que pudessem levar carga também na cabine de passageiros.

Desde o dia 6 de maio, o país já recebeu 237 milhões de máscaras cirúrgicas e do tipo N95, e o voo de hoje completará o total de 240 milhões de unidades adquiridas pelo Ministério da Saúde.

A aeronave escalada nessa última viagem ao outro lado do mundo é o 777 de matrícula PT-MUI. Ele decolou de Guarulhos na quarta-feira, 15 de julho, e fez uma escala em Recife para embarcar carga (destinada à Europa aproveitando-se da escala técnica necessária em Amsterdã, Holanda).

Após a capital pernambucana, chegou à Holanda na manhã da quinta-feira, 16, onde permaneceu até a manhã do sábado, 18, partindo então para a China. O pouso em Guangzhou ocorreu na madrugada do domingo do oriente (ainda tarde de sábado no horário de Brasília).

Poucas horas depois, partiu de volta para Amsterdã, onde fez uma escala bastante rápida e já decolou com destino ao GRU Airport na manhã de hoje. O pouso no aeroporto internacional da capital paulista está previsto por volta das 21:30 deste domingo, marcando o encerramento dos voos desta missão.

FlightRadar24 Último Voo 777 LATAM Máscaras China
O Boeing 777 PT-MUI vinda ao Brasil neste domingo – Imagem: FlightRadar24

Você pode acompanhar a vinda do Boeing 777, no voo de número TAM-9553, em tempo real através do FlightRadar24 clicando aqui.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Veja como será o serviço de bordo no Fokker 100 da...

0
Hoje tivemos a oportunidade de voltar para a era de ouro da aviação, com a apresentação do serviço de bordo do Pan Am Experience Brasil.