Últimos Airbus A380 da Emirates só devem chegar em 2022

Avião Airbus A380 Emirates
Imagem: Emirates

No dia de ontem, 2 de dezembro, foi anunciado que a Emirates receberá seus últimos A380 em 2022, prevendo que dois deles sejam entregues em abril e outros dois em maio. Vale lembrar que mais três aeronaves do total da encomenda devem ser entregues até o final de dezembro de 2020.

Com isso, a empresa fecha a lista de superjumbos a receber da Airbus. A informação foi apurada pelo Aviacionline.

Entre esses gigantes esperados para dezembro, está o A380 que tem a nova cabine Premium Economy da Emirates. Esse está previsto para chegar a Dubai no domingo, dia 20 deste mês.

Atualmente, a frota da Emirates possui um total de 115 jatos do modelo e o total da encomenda é de 123. Recentemente, a empresa de Dubai devolveu definitivamente ao lessor um desses superjumbos, após a finalização do contrato de arrendamento. Novas despedidas são esperadas, haja visto que o atual cenário da aviação mundial não espera uma recuperação tão rápida na quantidade de viajantes internacionais que justifique operar mais de uma centena de jatos desse porte no médio prazo.

Além disso, a Emirates SkyCargo começou a usar o Airbus A380 para transporte de carga. Em novembro, um deles realizou com sucesso sua primeira operação de transporte de suprimentos médicos entre Seul e Amsterdã via Dubai.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

França também contará com serviços da Embraer na Mobilidade Aérea Urbana

0
O objetivo é disponibilizar um total de 50 mil horas de voo por ano na aeronave elétrica da Eve, mas que pode chegar a 100 mil.