Início Empresas Aéreas Últimos MD-88 e MD-90 da Delta já têm data oficial para aposentadoria

Últimos MD-88 e MD-90 da Delta já têm data oficial para aposentadoria

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Delta Air Lines já tem data definida para os últimos voos regulares de seus clássicos MD-88 e MD-90, quando a Empresa retirará oficialmente os jatos “Mad Dog” da frota.

Com número de voo fazendo referência ao modelo dos jatos, o voo 88 da Delta decolará do Aeroporto Internacional Dulles, em Washington, EUA, para o hub da Empresa, em Atlanta, na manhã de terça-feira, 2 de junho. Este será o último voo comercial do MD-88 na Companhia, conforme divulgado na página da Empresa.

Na manhã do mesmo dia, também com número referenciando o modelo, o voo 90, operado por uma aeronave MD-90, partirá do Aeroporto Intercontinental George Bush, em Houston, EUA, também para o hub da Companhia, em Atlanta, marcando, por sua vez, o último voo do MD-90 na Delta.

Uma vez em solo em Atlanta, a aeronave se juntará a vários outros MD-88 e MD-90, de onde partirão em traslado para Blytheville, Arkansas, onde serão oficialmente retirados da frota. Um MD-88 permanecerá em Atlanta e está programado para partir para Blytheville no dia 3 de junho, marcando o final oficial da operação dos jatos da série MD na Delta.

Conforme divulgado aqui no Aeroin, no mês passado a Delta anunciou seus planos de retirar a frota os MD-88 e MD-90 antes do planejado, devido ao impacto da pandemia da COVID-19 e a redução drástica na demanda de viagens.

Em seu portal, a Delta informa ter conseguido reagir rapidamente à crise do Coronavírus, estacionando aeronaves e considerando a aposentadoria antecipada de aviões mais antigos e menos eficientes. A Empresa continua avaliando seu plano de frota, e aposentadorias adicionais devem ocorrer para se concentrar em uma frota moderna e mais simples no futuro.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.