Ultra-low-cost chilena JetSMART acerta leasing de mais 5 A320neo

A SMBC Aviation Capital, uma das principais empresas de leasing de aeronaves do mundo, anunciou hoje um acordo para cinco aeronaves A320neo com a chilena de ultra baixo custo (ultra-low-cost) JetSMART Airlines. O acordo marca o primeiro contrato da SMBC Aviation Capital com a companhia aérea.




Avião Airbus A320neo JetSmart

A320neo da JetSmart – Imagem: Airbus

Essas aeronaves serão alugadas à companhia aérea a partir da carteira de encomendas da SMBC Aviation Capital, com um cronograma de entregas para 2019.

Estuardo Ortiz, CEO da JetSMART, disse: “Nossa ambição é nos tornarmos uma empresa líder no setor de companhias aéreas de ultra baixo custo na América do Sul. Estamos fazendo investimentos consideráveis ​​em nossa frota e a adição dessas cinco aeronaves faz parte de uma jornada para realizar nossa ambição de atingir 100 aeronaves e 100 milhões de passageiros até 2026.”

A companhia aérea também iniciou no mês passado o processo de obtenção de um certificado de operador aéreo na Argentina. A expectativa é por iniciar as vendas no início de 2019 para voos a partir de meados de 2019, disse o diretor Ortiz à FlightGlobal.

O serviço doméstico na Argentina seguirá o lançamento de voos entre o Chile e a Argentina a partir de dezembro, com cinco rotas planejadas. A JetSMART iniciou voos no Chile em julho de 2017.

Os voos conectarão Santiago a Mendoza a partir de 11 de dezembro, seguido por Córdoba em 14 de dezembro. Em 17 de dezembro, o serviço será iniciado entre La Serena e Córdoba, e voos entre La Serena e Mendoza serão lançados no dia 18 de dezembro. No dia 2 de janeiro, começará o serviço entre Santiago e Buenos Aires El Palomar.

Apesar de um dilúvio de interesse de companhias aéreas na Argentina após a liberalização do setor aéreo no país, Ortiz diz que a JetSMART está otimista em relação ao mercado.

“É um grande mercado em termos de população e geografia”, explica ele. “Acreditamos que o recente progresso feito pelo governo para remover o piso tarifário nos permitirá oferecer tarifas baixas para estimular o mercado”.




Atualmente, a JetSMART opera principalmente no Chile, com uma rota internacional única para Lima. Tem uma frota de cinco Airbus A320ceo e outros seis encomendados.

Além dos A320ceo e dos cinco A320neo que acabam de ser confirmados com a SMBC, a Indigo Partners, proprietária da companhia chilena e também da norte-americana Frontier, da chilena Volaris e da húngara Wizz, assinou um grande pedido de aeronaves da família A320neo no final de 2017. Deste pedido, 70 aeronaves são para a JetSMART, sendo 56 A320neo e 14 A321neo.

 
Informações pelo Aviator e pelo FLight Global.
 

Sem preço mínimo, Argentina tem noite de passagens a R$27

SKY recebe 1º A320neo e tem passagens do Rio para o Chile por R$180

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.