Um Airbus A320 lituano voou com quilos de droga escondidos no porão de carga

GetJet Airlines
Imagem: Anna Zvereva de Tallinn, Estônia, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

Uma grande quantidade de drogas foi encontrada a bordo de um Airbus A320, de uma companhia aérea especializada em fretamento de aeronaves, logo após o avião chegar da Bulgária, no último dia 31 de agosto. O jato de matrícula LY-OWL e operado pela companhia lituana GetJet Airlines, havia completado o voo GJT-36 de Burgas para Vilnius, na Lituânia.

Logo após o pouso, a aeronave passou por uma vistoria pelas autoridades, que acabou encontrando cerca de seis pacotes de entorpecentes pesando 10 quilos no total, num produto que se assemelhava a haxixe. Os invólucros estavam escondidos atrás de painéis do porão de carga.

Antes de abrir os pacotes e sem saber do que se tratava, a Unidade de Operações Antiterroristas da Polícia Lituana utilizou cães farejadores para descartar a hipótese de serem explosivos. Segundo a Autoridade Aduaneira da Lituânia, que divulgou um comunicado em 2 de agosto, os entorpecentes foram apreendidos e uma investigação foi aberta para apurar os fatos e iniciar o processo de acusação formal contra a empresa aérea e seus funcionários.

De acordo com o site lituano AeroTime, a companhia aérea, bem como os funcionários, estão cooperando para a coleta de informações, para entender como as drogas foram parar a bordo da aeronave e quem foi o responsável pelo ato ilícito.

Segundo um porta-voz da GetJet Airlines, a empresa “segue todos os padrões e recomendações internacionais e nacionais. e frisa que “a segurança é nossa prioridade número um”

Leia mais:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Avião Embraer ERJ-145 CommutAir United Express

Jatos Embraer ERJ-145 da CommutAir ganham uma renovação total em seu...

0
A empresa aérea regional americana CommutAir anunciou na segunda-feira (6) o lançamento de um esforço para atualizar e substituir