Pouso do Airbus A330 da Alitalia no Iraque, com o Papa a bordo, é histórico

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um avião do modelo Airbus A330 da Alitalia, de matrícula EI-EJK, decolou do Aeroporto Internacional Roma com destino a Bagdá para entrar para a história. O jato leva a bordo o Papa Francisco ao país, sendo essa a primeira vez que o chefe da Igreja Católica se encontra com os cristãos iraquianos.

Segundo o Vatican News, o voo incomum AZ-4000 marca a primeira visita papal ao Iraque. O Papa planeja ficar no país até 8 de março de 2021. No decorrer da viagem, Francisco visitará a comunidade cristã e pedirá a paz em encontros com líderes políticos e religiosos. O papa também planeja se encontrar com o clérigo xiita mais venerado do país, bem como fazer uma oração em Mosul e celebrar a missa em um estádio de futebol na cidade curda de Erbil.

Falando à mídia em 2 de março de 2021, Matteo Bruni, um porta-voz do Vaticano, destacou que o papa argumentou sua decisão de prosseguir com a viagem enfatizando a idade relativamente jovem de muitos iraquianos. Um porta-voz lembrou ainda que o Papa viajaria em carro fechado para não atrair multidões. Além disso, para minimizar os riscos de infecção, não mais do que algumas centenas de pessoas“ poderiam se reunir para ver o Papa no estádio.

O trajeto do histórico voo ficou registrado no sistema do RadarBox.

Papa Roma Alitalia
Tracking do voo – RadarBox
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias