Um avião Airbus A330-900neo agora está voando com uma máscara facial

Para apoiar a campanha governamental indonésia “Ayo pakai masker” (“Vamos usar Máscaras”), a transportadora nacional Garuda Indonesia está colocando máscaras em algumas de suas aeronaves que realizam voos domésticos no país, além de algumas rotas internacionais. Segundo informações, além do Airbus A330-900neo que ilustra essa matéria, a companhia colocará o “acessório” em outros quatro jatos.

Por meio de um comunicado de imprensa, o diretor-presidente da Garuda Indonésia, Irfan Setiaputra, diz que “a empresa sempre se comprometeu a apoiar os esforços do governo para conter a disseminação do COVID-19 e uma maneira de fazer isso é encorajando as pessoas a usarem máscaras. Isso também está de acordo com nosso compromisso em priorizar a segurança e o conforto dos passageiros durante o novo normal”.

Além disso, para otimizar a campanha “Vamos usar Máscaras”, a Garuda Indonésia abriu uma competição de design de máscara para as próximas quatro aeronaves que dará oportunidades para que todos mostrem sua criatividade. Os interessados ​​podem participar enviando suas sugestões pelas mídias sociais da empresa e os quatro melhores designs de máscara de libré serão implementados nas aeronaves da Garuda.

Apesar da maior parte dos indonésios estar usando máscaras, uma nova campanha foi iniciada pelo governo do presidente Joko Widodo, pois os casos de COVID-19 no país têm aumentado. O número de infecções diárias na Indonésia ultrapassou a marca de 4.000 desde setembro e deu poucos sinais de diminuir em breve.

O Airbus A330neo (de matrícula PK-GHG) já foi incluído na malha aérea do país e está voando em rotas domésticas pelos próximos dias, como mostra a programação abaixo, divulgada pela Garuda.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias