Um raro avião venezuelano pousa em Manaus nessa quarta, antes de seguir à Argentina

Foto por Nassau Spotters via Transcarga

Um voo de um raro Airbus A300 terá como destino intermediário o Brasil nessa quarta-feira (16). A visita do clássico avião, pertencente à companhia aérea venezuelana Transcarga, passou a constar do sistema de dados de voos aprovados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) na manhã de hoje.

A companhia aérea aparece esporadicamente no nosso país, geralmente efetuando voos entre a capital da Venezuela e o aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas. Mas, dessa vez, a companhia solicitou uma operação para Manaus, no Amazonas.

O voo

Segundo os dados da ANAC, a operação planejada terá uma curta estada no Amazonas e os horários são os seguintes:

Voo TIW-1530 – dia 16 de junho: decola de Caracas às 8h30 (no horário de Brasília) e pousa em Manaus às 10h40. A decolagem acontece às 12h30 rumo à Buenos Aires.

Segundo informações do Airfleets, a Transcarga tem em sua frota dois Airbus A300, registrados sob as matrículas YV560T e YV562T.

A Transcarga iniciou suas operações na Venezuela em 1998, estabelecendo-se com capital 100% venezuelano. Seus voos são dedicados ao transporte de cargas variadas, desde animais vivos até carregamentos da indústria de óleo e gás.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias