Um bebê nasceu a bordo de uma aeronave CRJ 200 da Amaszonas em pleno voo

Foto de Mateo33, CC BY-SA 3.0 via Wikimedia Commons

Na segunda-feira, 9 de novembro, pela primeira vez na história da companhia aérea Amaszonas, nasceu um bebê a bordo de uma de suas aeronaves, enquanto ela realizava o voo Z8-391 na rota Riberalta – La Paz. A rota é realizada diariamente por aeronaves Canadair Regional Jet CRJ-200.

Conforme matéria do Aviacionline, Tudo começou quando a mãe de 25 semanas de gestação avisou a tripulação de cabine que estava entrando em trabalho de parto. Os comissários avisaram imediatamente ao comandante e aos demais passageiros, na esperança de que houvesse um médico a bordo.

De pronto, um dos viajantes se identificou como médico e desde então foi apenas uma questão de tempo para presenciar o nascimento, segundo nota à imprensa.

A mãe que deu à luz foi assistida pela comissária de bordo Limbert Cadima, de 24 anos, que agiu conforme o procedimento; a companhia aérea destacou ainda o esforço de toda a tripulação para manter a calma e cumprir o protocolo estabelecido para essas circunstâncias, cuidando da saúde da mãe e do bebê.

Foto Amaszonas

Ao chegar ao Aeroporto Internacional de El Alto, em La Paz, já havia uma ambulância esperando a mãe e o bebê. Eles foram levados a um hospital, mas relatos recentes dizem que ambos gozam de boa saúde. Segundo a companhia aérea, muitos viajantes se perguntaram, em tom de brincadeira, se a criança era de Riberalta ou de La Paz.

“Temos o prazer de acompanhar este viajante nos voos que fizer ao longo da sua vida e ao mesmo tempo apoiar os seus pais”, anunciou Amaszonas em nota à imprensa assinada pela sua diretora de Relações Institucionais, Beatriz Baldiviezo.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias