Início Empresas Aéreas

Um Boeing 737 MAX pousou em Congonhas pela primeira vez após a liberação

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Foto de Jordan Arens

Pela primeira vez desde que foi liberado pela ANAC para voar no Brasil, um Boeing 737 MAX realizou um voo com origem e destino em aeroportos diferentes. Até então, desde 26 de novembro, a Gol Linhas Aéreas, única a operar o modelo no Brasil, havia feito apenas voos de testes na região de Belo Horizonte, partindo e chegando em Confins.

Segundo dados do FlightRadar24, o voo da noite de hoje, 2 de dezembro de 2020, teve o número G3-9900 e, em uma hora e quatro minutos, realizou o trajeto entre o aeroporto internacional de BH e Congonhas. A rota foi operada pelo PR-XMA e o retorno à capital mineira está previsto para quinta-feira (3).

Enquanto realiza os testes, a GOL se prepara para relançar os voos comerciais com passageiros. Em comunicação anterior, a companhia indicava que a previsão era de voar novamente com seus Boeing 737 MAX em cerca de 30 dias após a liberação pela ANAC.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile