Um Boeing 747 voará do Vietnã para Manaus com uma carga de 100 toneladas

Na próxima semana, a cidade de Manaus receberá um raro voo da empresa aérea Fly Pro, sediada na República da Moldávia, que será operado com uma aeronave clássica do modelo Boeing 747-200 – dos quais há menos de vinte exemplares voando no mundo. Segundo fontes informaram ao AEROIN, no interior do grande jato haverá uma carga de 100 toneladas de eletrônicos do Vietnã para entrega na Zona Franca de Manaus

Tal peso, no entanto, é tranquilo para o jumbo, que poderia voar com cargas maiores, de cerca de 110 toneladas, como comumente as empresas cargueiras oferecem. As informações do voo, conforme autorizado pelas autoridades, são as seguintes:

DIA 30 DE AGOSTO – o jumbo decola de Hanói, no Vietnã, e faz escalas em Colombo (Sri Lanka), Jidá (Arábia Saudita) e Conakry (Guiné).

DIA 2 DE SETEMBRO – a aeronave decola para Manaus, onde tem pouso previsto para 8 horas da manhã locais, com o número de voo PVV-8752.

DIA 3 DE SETEMBRO – no meio da madrugada, às 3 horas, o jumbo decola de Manaus rumo a Acra (Gana), com o número PVV-8753.

Durante a pandemia, os serviços da Fly Pro têm sido demandados com certa frequência para transporte de cargas ao Brasil, sobretudo porque ainda há menos aeronaves de passageiros voando (e, portanto, menos espaço de porão disponível), assim como os jatos cargueiros puros estão super demandados mundo afora.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Casal que não embarcou em voo devido a assento quebrado vai...

0
Para juiz, ficou comprovada a responsabilidade da companhia aérea pela falha no serviço, devendo restituir o casal pelos prejuízos causados.