Um Boeing 757 totalmente VIP está a caminho da Rússia

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Foto de BriYYZ, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

Um jato narrowbody Boeing 757 de 24,9 anos, mas com jeito de novo, teve seu registro cancelado nos Estados Unidos em 6 de abril de 2021 e posteriormente transportado de Marana via Portsmouth e Shannon para Moscou entre 11 a 14 de abril de 2021. Todo esse movimento tem um motivo, pois ele acaba de se tornar parte da frota da empresa Azur Air, onde será registrado como RA-73029.

Não é um modelo novo para a empresa, que tem outros nove 757, mas sua configuração interna é distinta. Isso porque a aeronave está configurada para 72 passageiros em um layout de classe executiva. Até julho de 2020, era operado pela especialista em fretamento do Reino Unido TAG Aviation em nome da TCS World Travel e Four Seasons. Agora, será a vez de voar para a agência de viagens de luxo LOTI.

A LOTI foi lançada no final de 2020 e se concentra no mercado de lazer de alto padrão. Atualmente, ela vende pacotes turísticos de luxo para as Maldivas e Seychelles, incluindo voos operados pela Azur Air ou pela Aeroflot.

Enquanto era operado pela TAG Aviation, a aeronave fez algumas raras visitas ao Brasil, especialmente no Rio de Janeiro, Manaus e Foz do Iguaçu, durante seus tours de alto luxo. Quem sabe, num futuro próximo, ela não possa retornar com alguns russos endinheirados.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias