Um dia antes do acidente, outro 737 da mesma empresa indonésia teve problemas

Uma coincidência ocorreu com a empresa indonésia Sriwijaya Air, a mesma que teve um Boeing 737 desaparecido nesse sábado, 9 de janeiro. Um dia antes do acidente, um outro avião, também um 737, mas mais moderno, teve problemas.

© Sabung.hamster – CC BY SA

O jato que teve o problema, mas que retornou em segurança foi um Boeing 737-800 NG, uma geração à frente do jato desaparecido neste sábado, um 737-500.

Segundo o portal The Aviation Herald, o 737-800 de matrícula PK-CRI cumpria o voo SJ591 de Makassar para Jacarta, enquanto cruzava o nível de voo 170 (5,1 km de altitude) teve problemas com um de seus motores e a tripulação precisou fazer uma descida.

Ato contínuo, a aeronave acabou realizando três órbitas a 4.000 pés (1.220m) de altitude para queimar combustível, antes de pousar em segurança no aeroporto de Makassar, 50 minutos depois de ter decolado do mesmo local.

Desde então o jato se encontra no aeroporto indonésio, e foi substituto por outro avião do mesmo modelo quatro horas depois. Outras informações sobre este incidente ou suas causas ainda não foram divulgadas.

Trajetória do curto voo e retorno – FlightRadar24
Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Lula fará visita à fábrica da Embraer amanhã em São José...

0
O Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, estará amanhã na sede da Embraer em São José dos Campos, no interior paulista.