Um jato Embraer ERJ-145 argentino poderá ser visto em Goiânia na próxima semana

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Foto: American Jet

Um jato brasileiro de uma companhia aérea argentina chamada American Jet está escalado para realizar um voo especial entre o país vizinho e o Brasil, na próxima semana. O motivo da curiosa operação é a partida entre o Atlético Goianiense e o Newell’s Old Boys, da Argentina, pela Copa Sul-Americana de futebol.

A empresa argentina trará a equipe local num voo ligando Rosário a Goiânia, com uma parada intermediária em Puerto Iguazu, na tríplice fronteira de Paraguai, Argentina e Brasil. Para tanto, usará uma aeronave do modelo Embraer ERJ-145 com capacidade para 50 passageiros.

Segundo os dados disponíveis na ANAC, o voo ocorre entre os dias 19 e 21, conforme a seguinte programação:

19 de abril – o voo AJB-510 parte de Puerto Iguazu para pousar em Goiânia às 19h30 locais.

21 de abril – depois do jogo, o voo AJB-511 decola de Goiânia à 1h00 da madrugada rumo a Puerto Iguazu e depois Rosário.

A visita rara não é inédita, porém. A companhia American Jet realizou nos últimos meses voos fretados para equipes de futebol em trânsito para jogar no Brasil e na Argentina. De toda maneira, a empresa não mantém operações regulares para destinos brasileiros.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias