Início Aviação Executiva

Um helicóptero pousou, pela primeira vez, no prédio mais alto do Brasil

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Arranha-céus não são uma novidade em Balneário Camboriú, mas a cidade litorânea dos prédios gigantes acaba de inaugurar o heliponto do seu prédio mais alto, que também é o maior do país. O vídeo abaixo (espere carregar) circula nas redes sociais e mostra o exato momento do pouso-teste no grande edifício.

Seis dos dez mais altos prédios do Brasil estão na cidade litorânea catarinense, que é um refúgio de muitos afortunados do próprio estado de Santa Catarina e de outras partes do Brasil. Sua faixa de terra limitada criou a cultura de construções de arranha-céus e até uma espécie de “competição” pelo prédio mais bonito e mais alto.

Essa corrida hoje está sendo vencida pelas duas torres que formam o Yachthouse Residence Club, onde cada uma tem 281 metros de altura. O design do prédio é feito pelo estúdio Pininfarina, o mesmo que desenhou dezenas de carros da Ferrari e também o Fiat Coupé.

Por ser o prédio mais alto do país, os dois helipontos (um para cada torre) também serão os mais altos do Brasil em altura (distância até o solo, e não até o nível do mar).

O voo de teste e inauguração do heliponto foi feito com um helicóptero Airbus H125 Esquilo, com o prédio ainda em construção. A inauguração do prédio em si está prevista para a segunda metade deste ano.

Sair da versão mobile