Um inédito visitante acaba de ser filmado em Guarulhos: um jato da empresa Level

Airbus A330-200 da Level, semelhante ao dos vídeos abaixo – Imagem: Olivier CABARET / CC BY 2.0, via Wikimedia Commons

O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, acaba de assistir ao pouso de um avião de uma empresa aérea que nunca antes visitou suas pistas: a espanhola Level, conforme registrado nos vídeos abaixo.

Tanto o modelo da aeronave quanto a operadora do voo não são novidades. Trata-se de um avião Airbus A330-200 e do voo de número IBE6829, operado pela companhia aérea espanhola Iberia.

Entretanto, nesta segunda-feira, 12 de julho, além do voo regular de passageiros feito pela Iberia com seus jatos Airbus A350-900 vindos de Madri, o voo 6829 é de natureza cargueira e efetuado com a aeronave da Level, que pertence ao grupo das empresas Iberia e British Airwais, o IAG – International Airlines Group, e faz voos low-cost de passageiros.

O A330 voando hoje ao Brasil – Imagem: RadarBox

O A330 pousou no GRU Airport às 19h00 pela cabeceira 09R, conforme você acompanha nas gravações a seguir, por dois diferentes ângulos de visão, publicadas pelos canais “Golf Oscar Romeo” e “SBGR LIVE”, que transmitem ao vivo no YouTube as operações no aeroporto paulista.

A aeronave em questão é registrada sob a matrícula EC-NEN, tendo sido entregue pela Airbus à Level direto da fábrica em julho de 2019, portanto, com apenas 2 anos desde a entrada em serviços comerciais. Ela teve seu interior alterado nestes tempos de crise aérea para se tornar um “preighter”, como têm sido chamados os aviões de passageiros adaptados para transportar carga no lugar de seus assentos.

O retorno acontece na manhã seguinte. Nesta terça-feira, 13 de julho, o voo de número IBE6826 tem programação de partida às 11h45, de volta para Madri.

A visita do jato ao Aeroporto de Guarulhos marca não apenas a estreia no local, mas também é a primeira vez que uma aeronave da companhia vem ao Brasil.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias