‘Um livro e uma rosa’: milhões de flores enviadas de avião da A. Latina à Espanha

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Imagem: Iberia / IAG Cargo

Uma data comemorativa especial fez com que um grande transporte de milhões de rosas fosse executado ao longo da última semana em voos de carga partindo da América Latina.

O dia 23 de abril, Dia de São Jorge, é um dos mais emblemáticos do ano na Catalunha. Uma festa que completou 90 anos de história nesta última quinta-feira e é acompanhada pelo tradicional presente de “um livro e uma rosa”, em alusão também ao Dia do Livro.

Com esta alta demanda singular por flores, a companhia aérea Iberia e a IAG Cargo, responsáveis ​​pela comercialização da carga das empresas aéreas do Grupo, preparam o transporte das rosas da América Latina para a Espanha.

Especificamente, seu traslado foi realizado a bordo dos voos que a Iberia opera diariamente partindo do Equador e da Colômbia.

Imagem: Iberia / IAG Cargo

Rodrigo Casal, Diretor Comercial Regional para a América Latina da IAG Cargo comentou que o normalmente o grupo transporta centenas de toneladas de flores ao redor do mundo e São Jorge é uma das datas marcantes no calendário. “Em 2019, transportamos 4,8 milhões de rosas para Barcelona antes de São Jorge e o fluxo é semelhante neste ano”.

Fernando Terol, diretor do Centro e Operações Espanhol da IAG Cargo, explicou que o transporte das flores é feito através do produto “sempre fresco” oferecido pelo grupo. “No Polo de Madrid temos caminhões frigoríficos para transportar esta mercadoria desde as aeronaves até o Terminal de Cargas, mantendo a cadeia de resfriamento, bem como instalações específicas para a movimentação de produtos perecíveis”.

O processo de movimentação desta delicada mercadoria requer uma complexa cadeia de suprimentos que o transporte aéreo cobre perfeitamente, oferecendo um serviço rápido e confiável.

Graças à agilidade do transporte aéreo, as flores chegam ao armazém na Espanha apenas 72 horas após serem colhidas e são conservadas durante toda a cadeia de envio a uma temperatura constante, entre 0 e 2°C, de forma a manter as flores frescas e nas condições de umidade necessárias.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião Embraer ERJ-145 CommutAir United Express

Jatos Embraer ERJ-145 da CommutAir ganham uma renovação total em seu...

0
A empresa aérea regional americana CommutAir anunciou na segunda-feira (6) o lançamento de um esforço para atualizar e substituir