Início Mercado

Em um mês, essas companhias fizeram mais de 6 mil voos com o 737 MAX

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O Boeing 737 MAX está tendo um retorno discreto aos céus, enquanto várias nações, sobretudo da Europa, enfrentam a perspectiva de uma potencial terceira onda de infecções da COVID-19. No entanto, persiste o otimismo de que um afrouxamento das restrições de viagens no final deste ano representará um rápido aumento da frota operada do jato de corredor único de última geração da Boeing.

Explorando um pouco mais a atividade da aeronave, solicitamos um levantamento ao nosso parceiro RadarBox.

Ao longo do mês de fevereiro e início de março, o RadarBox rastreou a atividade de 115 aeronaves 737 MAX, que operaram mais de 6 mil voos. Uma análise gráfica revela o crescimento do uso do modelo, na medida em que outros países vão liberando o seu uso e algumas economias, como os EUA, vivenciam um aumento na demanda por viagens devido ao controle da pandemia.

No período, um total de 17 companhias aéreas voaram suas aeronaves, com destaque para as americanas American Airlines (1.830 voos), United Airlines (908) e Alaska Airlines (58 voos). Essa última, tendo recebido seu primeiro exemplar do MAX em fevereiro, naturalmente, teve menos voos com ele.

A brasileira GOL foi a empresas que usou mais intensamente o modelo, fazendo com que seus apenas oito exemplares voassem nada menos do que 1.194 trechos. Depois vêm as outras latinas, AeroMexico (803 voos) e Copa Airlines (484).

A lista completa de empresas e quantidade de voos registrados pelo RadarBox segue abaixo.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile